A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

domingo, 14 de agosto de 2011

Ter pouca ou muita Fé é uma questão de amor... Para onde vai irmão? Para onde vai irmã? Se não vai com Deus, não sabes para onde ir...

Quem conhece o amor experimenta a Fé, quanto maior a capacidade de amar, maior será sua Fé. Fé de acreditar e lutar que um mundo melhor e mais Justo é possível, Cristo amou até o fim, sua Fé ultrapassou os limites da Fé e se faz presente entre nós até hoje onde quer que esteja o amor, Cristo está presente, caminhando em meio ao seu Povo. E por Cristo e em Cristo muitos foram os Santos e as Santas que através de sua vida de amor e entrega a Deus nos falam de Fé e Vida e nos convidam a ter Fé e a amar mais, mais, mais...

A partir de hoje, domingo, dia do Senhor, apresento aos amig@s, uma série de Fé e Vida sobre os Milagres Eucarísticos (Jesus eucarístico: corpo de Cristo, presente na hóstia consagrada, e comungada pelos fiéis em memória da morte e ressurreição de Cristo nas Santas Missas), do livro “O Milagre e os Milagres Eucarísticos”, de autoria de Padre Gino Nasini, que autorizou a partilha neste Blog.

O milagre Eucarístico de Santa Clara de Assis:
(Itália, 1240)

“Este Milagre é narrado na obra “A Legenda de Santa Clara”, de autoria de Tómas de Celano; o texto conta como Santa Clara de Assis conseguiu expulsar as tropas de sarracenas do Imperador Frederico II da Suécia com o Santíssmo Sacramento. Assim, diz o texto: Pelotões de soldados e bandos de arqueiros sarracenos, sombrios como harpias, estavam acampados naquele lugar por ordem imperial, com a finalidade e devastar os acampamentos  conquistar a cidade. Um dia, durante m ataque do feroz exército dos sarracenos contra Assis, cidade particular do Senhor, eles irromperam nas adjacências de São Damião, mais propriamente no claustro das virgens. Os corações das monjas se contraíram pelo terror e trêmulas de medo, dirigiram os seus prantos à Madre Superiora (Santa Clara), quem, com  coração intrépido, ordenou que a pussessem, embora estivesse doente, diante da porta, bem a frente dos inimigos, trazendo uma caixinha de prata e marfim, na qual estava guardado com suma devoção o Corpo do Santos dos Santos.

Prostrada em Oração, entre lágrimas, falou com o seu Senhor: “Ó Meu Senhor, queres colocar as Tuas servas indefesas nas mãos dos pagãos, as mesmas, que por amor a Ti, eu eduquei? Senhor, eu Te peço, protege estas Tuas servas, porque eu sozinha não posso salvá – as.”

Imediatamente, uma voz e criança vinda do Tabernáculo sussurrou aos seus ouvidos: “Eu as custodiarei, sempre!” . “ Meu Senhor”, acrescentou, “protege também, se é da Tua vontade, esta cidade, que nos sustenta pelo Teu amor”. E Cristo lhe diz: “Terás que sofrer duras penas, mas a Minha proteção a defenderá”. Então, a virgem, ergueu o rosto banhado em lágrimas e consolou as irmãs que estavam em prantos: “Eu garanto, minhas filhas, que não sofrereis nenhum mal; somente tendes Fé em Cristo!” Não demorou muito e a audácia dos agressores se transformou em espanto; e abandonando apressadamente os muros que tinham escalado, foram derrotados pela força daquela mulher que rezava. Imediatamente, Clara advertiu as irmãs que tinham ouvido a voz: “Enquanto eu estiver viva, cuidem – se bem, queridas filhas, de comentar com qualquer pessoa sobre aquela voz”.

Extraído do livro “O Milagre e os Milagres Eucarísticos”, Pe. Gino Nasini, Ed. Palavra e Prece, distribuição Loyola livros, pág. 130/131.

Um abençoado Domingo a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário