A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

domingo, 7 de agosto de 2011

Partilha de Domingo: Fé, Esperança e Caridade – Agradecimento a amig@s em Cristo

Uma amiga é uma pedra preciosa que não está à venda no “mercado” do mundo. Uma amiga com sabedoria de Deus então..., nem tem preço.

A minha querida colega de curso e irmã de Fé, venho hoje aqui registrar meu muito obrigado por ter me auxiliado com poucas, mais fundamentais palavras que me orientaram na minha primeira celebração da palavra como ministra leiga (Ministra extraordinária da Sagrada Comunhão e da palavra), neste lindo Domingo do Senhor.

Márcia Resck, me disse entre outras coisas, que buscasse pontos comuns entre as duas primeiras leituras (Profeta Elias e Apóstolo Paulo), o salmo (oração coletiva de suplica) e o Evangelho do domingo (Pedro e as águas do mundo), simples, didático, básico, mais que é o ponto central da “homilia” (partilha da palavra de Deus), para trazer os textos sagrados para os problemas do homem nos dias de hoje, (atualização da palavra sempre viva de Deus).  O que nos diz também que muitas vezes a “palavra” certa, na hora certa (quando dela necessitamos e buscamos) é a justa medida da verdadeira atitude de Fé e amor de um Cristão posto em prática em prol do próximo. Obrigada Márcia, pela pronta orientação e atenção despendidas ao meu pedido de auxilio.

Neste dia especial, agradeço também a toda Comunidade São José, cidade de Hortolândia/SP, pela grande acolhida, que embora seja uma comunidade pequena em número de fieis é grande na prática do amor Cristão; ao Diácono Jamil (Igreja Catedral), que graciosamente me convidou a muito tempo atrás a fazer o curso de ministra extraordinária da sagrada comunhão), e a todos os demais amigos que de uma forma ou de outra, ainda que indiretamente, laboraram para que esse dia chegasse, o dia em que tive a honra e graça de partilhar a palavra de Deus em comunidade.

A oportuna homilia de domingo de Dom Bruno, que ontem à noite (sábado) me foi dado a conhecer pela Internet, site: http://www.celebrando.org.br/category/reflexao-dominical/ano-a, da qual trago a seguinte frase:

“ Quem enfrenta desafios arrisca errar...Quem nunca arrisca erra sempre.”
(Dom Bruno)

Ao querido Pároco de Hortolândia, Padre Gino Nasini.

E por fim, mais não por último,  aquele que permitiu gratuitamente que esse dia chegasse, Nosso Senhor Jesus Cristo.

A todos que lerem esse agradecimento, uma abençoada semana.

Mônica Moreira Fonseca


Pequena Reflexão da segunda leitura: Dilema de Paulo (Rm 9, 1-5)

Não é uma contradição que o próprio povo escolhido, portador da salvação, tenha rejeitado ao Nosso Senhor Jesus Cristo?

Conclusão de Paulo, após muita oração, sem nunca perder a Fé:

O Verdadeiro Povo de Deus, herdeiro das promessas, não são os filhos carnais de Abraão, mas aqueles que têm Fé em Jesus Cristo (de qualquer parte do mundo, qualquer continente), como ele teve. Além disso, Deus escolhe quem ele quer para colocar a seu serviço”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário