A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

sábado, 16 de abril de 2011

Jornada nas estrelas, Internet e Páscoa dos Cristãos.

Hoje me lembrei de um velho seriado da TV, que assistia quando criança, e em tempo de reflexão que antecede A morte e Ressurreição de Cristo, no mundo e tecnologia de hoje, estabeleci um paralelo romântico entre o velho seriado e os dias de hoje, veja abaixo:


Jornada nas Estrelas


Num determinado seriado, o comandante da espaçonave chega num planeta em que encontrou um velho e antigo comandante de outra espaçonave que partir da terra, destinada a explorar as estrelas, juntamente com sua mulher, ambos tinham mais de 80 anos e tinham sofrido um grande acidente no espaço que os deixará a ele numa cadeia de rodas e a ela, sem movimento no braço direito e o comandante seu fã e admirador, assim como todos os habitantes da terra os tinham como mortos no acidente que ocorreu no espaço, bem como toda a tripulação. No entanto, este reencontro provou que ao menos o comandante e sua esposa haviam sobrevivido ao acidente espacial. Então, o Comandante os levou para sua espaçonave e os convidou a voltar no planeta terra.

Os dois ficaram muito contentes de rever os amigos, mais recusaram o convite, preferindo “terminar” seus dias naquele longínquo e desconhecido planeta, em uma das muitas galáxias do Universo, na companhia de seus habitantes, que eram incorpóreos, quase como que uma sombra. O comandante não entendeu o porquê da recusa.

E, então, os seus amigos recém encontrados lhe explicaram o porque.

Dentro daquele planeta, havia um dispositivo no ar, em toda a atmosfera do planeta, que fazia com que quem estivesse lá dentro vivesse de acordo com a sua mente e não de acordo com a limitação da matéria, tinham dentro do planeta um corpo sadio e assim se viam mutuamente, ou seja, embora tivesse um corpo/matéria, mantidos vivos por alta tecnologia num corpo material limitado pela doença e idade, devido a “tecnologia” da atmosfera dentro daquele planeta, se apresentavam jovens, bonitos e sadios, podendo fazer tudo em sua vida, como se tivesse 20 anos, um corpo sadio e pleno de vigor e não os mais de 80 que tinham na realidade. O casal que era muito apaixonado, na verdade, quando jovem não puderam viver seu amor, e agora, neste planeta após o acidente, lá se encontravam jovens, felizes e um para o outro completamente, podendo viver na plenitude o seu amor e tudo que um corpo sadio e uma mente feliz juntos podem viver, ou seja, eram plenamente felizes, pois o amor que os unia os fez sobreviver ao grade acidente espacial. No entanto, não podiam sair daquele planeta, pois ao saírem, seus corpos voltavam a se apresentar decrépitos e velhos, aprisionando uma mente que não envelhecera, uma mente sadia e cheia de amor.

Então, os amigos se despediram do comandante e deixaram a espaçonave da terra, voltando de novo à atmosfera mágica do planeta, e no mesmo instante, ao invés de o Comandante ver um velho em uma cadeira de rodas e uma velha anciã com limitações no corpo, viu pelo vidro da cabine de sua espaçonave, um belo e apaixonado casal jovem, de mãos dadas, acenando em despedida para os amigos viajantes no tempo.

E a nave do comandante partiu, continuando sua jornada de exploração as estrelas. Na verdade, o próprio comandante, pensava um dia voltar a casa, o planeta terra, mais também ele e toda a sua tripulação, já haviam perdido a noção exata do tempo no espaço, e não percebiam que já viajavam a mais de 200 anos, sem no entanto, envelhecer, pensavam que viajavam a apenas 10 anos no espaço, quando na verdade já se passaram mais de 200 anos, e que o dia que eventualmente conseguissem voltar para casa, terra, seus amigos e parentes já haveriam morridos todos...

Hoje, no planeta terra, com o advento da internet, amigos virtuais que se encontram todo dia no virtual, sem, no entanto, se encontrar fisicamente, no real, me recordou essa história de ficção nas estrelas, Jornada nas Estrelas, pois como na história acima, pelo virtual, conversamos de tudo, temos disposição para tudo, no entanto, o tempo passa..., e com ele vêm as limitações do corpo matéria. Assim, é possível que o dia que nos encontrarmos pessoalmente, nós possamos nos assustar com a aparência física de cada um, pois o tempo passou..., no corpo, mas conservamos na mente, nas conversas, no intelecto a mesma disposição, que não envelheceu, pois os sonhos não envelhecem, regados pela lembrança de uma foto antiga, que nos esquecemos de trocar no canto esquerdo da telinha do computador, rs.

Neste período pascoal que antecede o mistério da Ressurreição de Cristo, contemplando os céus, cheio de estrelas, as muitas galáxias e a vida na terra, na qual caminhamos nesta vida rumo ao desconhecido, independente da idade, do tempo e do espaço, permanecemos firmes na promessa divina da ressurreição da carne, em Cristo Salvador, pois o corpo nasce, cresce, envelhece e morre, mais a mente, os sentimentos permanecem os mesmos no Cosmo, a espera da vida eterna e plena, da qual fomos destinados pelo criador, pois só o amor edifica, gera vida em plenitude e pode permanecer neste Universo Grandioso, onde o Bem está fadado a vencer o mal, veja a perfeição do mundo criado.

Uma Santa semana Santa a todos os amigos virtuais e reais.

Mônica Moreira



2 comentários:

  1. Oi, Mônica
    Seu texto contêm muitas portas abertas que nos sugerem outras conversas. Por ora, convém agradecer seus votos de uma Semana que seja Santa!
    Foi por causa da fé no amor de Jesus, o Cristo, que nos conhecemos e nos esforçamos para nos mantermos unidos. A utilização da web, como meio de comunicação, diz respeito ao nosso tempo e não usá-la seria não reconhecê-la como dom que Deus concede a humanidade.
    O tempo adquire novo significado, não é mais o tempo do relógio, mas o tempo de Deus! Somente n'Ele encontra-se a felicidade!
    Abraços, e boa semana para você também!
    Pedro

    ResponderExcluir
  2. Oi, Pedro.
    Exatamente a relação que quis fazer entender entre Universo (espaço desconhecido),Internet e Jesus Cristo, qual seja: "O tempo de Deus não é o tempo do homem..." No entanto, no uso da Internet, podemos começar a vislumbrar esse Universo, cujo tempo e espaço fogem ao conceito conhecido, como você disse: "não é mais o tempo do relógio, mas o tempo de Deus...".

    Abraços.

    ResponderExcluir