A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

terça-feira, 26 de abril de 2011

A Teoria da relatividade de Einstein é outro equivoco?

Analise de acordo com os muitos pontos de vista de cada observador a se observar, inclusive...


Diz a Teoria da Relatividade de Albert Einstein que todo fato observado no Univrso é relativo, logo, todo ponto de vista (análise e conclusão de tudo que é observado é relativo, e depende do ponto de vista do observador e ou do ângulo que se observe o fato).

Exemplo: Uma maça “caindo” de determinado ponto (altura), está “caindo” e segundo a lei da física, ao soltar a maça do alto ( de certa altura em relação ao chão) para cair ao solo, a maça estaria caindo?

Depende. Do que?

Do ponto de vista do observador.

Para a física, é lei natural, cair do alto ao chão, soltar a maça de certa altura do chão a cair, não é desordem, é normal sua queda ao chão.

Para o ponto de vista de uma “dona de casa”, isso representaria uma desordem, uma maça no chão, espatifada.

No entanto, ao ter em mente o Universo e os vários pontos de vista possiveis de cada observador, tendo em vista a imensidão do universo, teríamos uma realidade diferente para cada observador.

Se o observador estive ao chão, a maça está indo para seu lugar natural;

Para um observador do alto, que não possa enxergar o chão, a maça estaria viajado pelo espaço; Um observador lateral, estaria... e assim sucessivamente, cada observador, uma realidade, logo, tudo é relativo.

E, sucessivamente, na imensidão de pontos de observação do imenso universo conhecido e desconhecido, teríamos varias definições para a “queda” da maça.

É claro que para nós, limitados e pobres mortais, limitados pela matéria e pelo conhecimento, a maça estaria caindo, numa visão bem empírica do fato, embora de acordo com o ponto de vista e local de cada observador, o mesmo fato teria definições diferentes, de acordo com o “ponto”, local de observação do observador.

Então, como afirmou Ainten, tudo que vemos e toda definição é relativa ao ponto de vista do observador.

Entretanto, Einstein errou ao esquecer-se de algo bem simples, como tudo que existe no Universo.

Embora a definição de onde e como está maçã está frente ao oservador possa variar de acordo com o angulo do observador, de fato, para o observador depende do ponto de observação, de seu entendimento, de seu lugar no universo para definir a queda da maça, razão pela qual, a opinião/observação da queda, desordem e ou ordem no mundo natural da física conhecida do ponto de vista do observador, tendo em vista as inúmeras possibilidades e pontos de observação tendo em mente a imensidão do Universo, seriam variaveis a definição de seu local e estado no Unverso, mais para um único elemento o fato não muda, independente do ponto de observação do fato. Qual seja?

Para a maça. Nada é relativo, tudo é absoluto. Única e exclusiva dentro de seu universo de matéria e ou vida, independente do ponto de vista de qualquer observador, o que estiver acontecendo a ela não muda independente do ponto de vista do observador, para a maça, se for jogada de certa altura alta, quando cair, tocar o chão, o impacto, irá destruí - la, então, embora para cada observador do universo a queda da maça tenha uma definição e visão relativas, de acordo com a "visão" e ponto de observação do observador, o fato é que para a maça, a queda de grande altura, só terá uma observação e uma expectativa ao tocar o chão, qual seja, a destruição de sua forma e natureza.

Então, ao menos sob o ponto de vista de um observador, qual seja, a própria maçã, a queda não é relativa, seus efeitos não são relativos, embora possa ter diferentes definições para cada observador.

Assim, ao menos sob o ponto de vista do objeto em queda, a queda e seus efeitos não são relativos. E isto muda todo o curso da história, do Universo...

Creio que foi isso que Cristo tentou dizer ao mundo, em qualquer tempo, em qualquer tecnologia, não se pode perder de vista o ponto de vista único, exclusivo e nada relativo, para o sujeito da “queda”, independente do ponto de vista do observador.

Nesse raciocínio simples e lógico, sou forçada a dizer que com todo seu inestimável conhecimento e intelecto, Einstein errou ao afirmar que tudo no Universo é relativo de acordo com o ponto de vista do Observador. O que me leva a indagar se o ponto de vista do sujeito do fato, independente do ponto e visão do observador do universo não contam?

Você pode até afirmar que não, que tudo é relativo, que a vida em última análise é relativa, dependendo do ponto de vista e local de quem observa, mais é quem é sujeito do ato, quem está caindo, como a maça, ao chão? Para ela, esta verdade não é relativa, é absoluta, ao menos que alguém a pegue no ar e delicadamente a coloque na cesta, então, para a maça, a realidade será outra, independente de qualquer observador, logo, nada é relativo, tudo e todos estão interligados. E os vários pontos de vista de cada observador no Universo, se não levar em conta o ponto de vista do sujeito que cai, no caso em tela, a maça, é um ponto de vista isolado e absolutamente errado, pois não levou em conta o principal observador do fato, o ponto de vista daquele que é é observado, seja ele a maça e ou qualquer outro objeto no Universo.

Ou seja, nunca se pode perder de vista o ponto de vista do objeto da ação no Universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário