A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

sábado, 23 de abril de 2011

Depoimento sobre a Luz de Cristo na Sexta – feira Santa.

A luz de Cristo não é milagre para os mais humildes, não desafia a ciência, nem é mistério.

Para eles Cristo é presença viva, é o que extrai de um fato acontecido na última sexta – feira Santa.

Sexta – feira Santa agora, pela manhã, por volta das 10 horas, aconteceu algo estranho.

Quando cheguei na capela da comunidade, no horário que me comprometi a estar na Igreja,

tinha 4 pessoas adorando, mas as duas velas ao lado do sacrário estavam apagadas, então, perguntei?

Por que estão apagadas as velas? Me responderam: "Não sei, quando chegamos já estava assim."

Como sou, às vezes meio atrevida, disse que ele não poderia estar assim, com as velas apagadas e fui acender uma das velas com meu isqueiro, que estava no fim, e apenas fez aquele clik do isqueiro, detalhe, o pavio da vela estava deitado, grudado na cera. Então, me voltei e perguntei se não tinham fósforos.

Uma delas, que estava mais afastada, disse que sempre tinha um fósforo no canto externo do altar, lado oposto do sacrário, e foi buscar. Eu aguardei, tudo no ambiente interno da Igreja, dentro do local de adoração ao sacrário.

Quando ela me entregou o fósforo eu me virei em direção ao sacrário e fui acender as velas, mas... que surpresa.

As duas velas estavam acesas. Os 4 que estavam lá, fora eu, viram isto. Três adorador@s (duas mulheres e um homem) próximos ao sacrário, nem questionaram, para eles era “apenas” a presença viva do Cristo que acedeu as velas. A que foi buscar o fósforo, que estava mais longe, questionou, tipo, o clik do isqueiro acendeu a vela, talvez. Mais ela é que foi buscar o fósforo para acender as velas, rs.

E, quando me entregou o fósforo, e fui acender as mesmas, as velas estavam acesas.

Ficou o dito pelo não dito e as velas acessas, como deveriam estar.

Mas o fato é que as duas velas acenderam...enquanto virei as costa e esperei uma delas, exatamente a que estava fora do centro de adoração, um pouco distante, trazer o fósforo.

Muito estranho...



Nenhum comentário:

Postar um comentário