A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

sábado, 17 de março de 2012

A Mulher no mundo e na Igreja - Violência doméstica e a "Lei do Silêncio".

"Para a liberdade Cristo nos libertou! Ficai, pois, firmes e não vos curveis de novo sob o jugo da escravidão" ( Gl 5.1) 





O sistema patriarcal vigora nas Igrejas ainda hoje, e a luta pelos direitos das mulheres continua para além do dia 8 de março, do mês de março, uma luta para os 365 dias do ano. Diante das muitas discriminações e violências domésticas sofridas pelas mulheres no mundo inteiro, indaga - se: Estariam as Igrejas brasileiras realmente preparadas para acolher a mulher? Vindo de uma cultua patriarcal, muitos ainda se calam e esperam de uma "boa" mulher apenas uma coisa, o silêncio!


"Segundo a Organização Mundial de Saúde, a violência é a maior causa de morte de mulheres entre 16 e 44 anos. 
- Segundo dados do Conselho Europeu, divulgado pela Anistia Internacional, a violência doméstica é a principal causa de morte e deficiência entre mulheres de 16 a 44 anos; ela mata mais do que câncer e acidentes de trânsito.
- No Brasil,  2,1 milhões de mulheres são espancadas por ano, 5.800 por dia, 243 por hora, quatro por minuto e uma a cada 15 segundos.
Onde estão essas mulheres? Quem são elas? Nossa tendência é imaginar que são mulheres muito distantes de nós. Lembramos de alguns casos que vimos pela televisão e podemos até citar alguns nomes. Mas os dados estatísticos nos levam a ter que admitir que muitas delas estão sentadas nos bancos das nossas igrejas..."  (Violência contra a mulher e o despreparo das igrejas - Sônia Gomes Mota e Romi Márcia Bencke)

Sobre a discriminação e violência doméstica a mulher e o papel das Igrejas Confira o texto publicado no CEBI: Violência contra a mulher e o despreparo das igrejas - Sônia Gomes Mota e Romi Márcia Bencke, no link abaixo:


http://www.cebi.org.br/noticia.php?secaoId=9&noticiaId=2843 

Nenhum comentário:

Postar um comentário