A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

quarta-feira, 7 de março de 2012

A Inspiração Divina e a Interpretação da Sagrada Escritura (3ª DV) _ Ficha 15 AVF







Bíblia, palavra de Deus revelada ao homem. Nela está contido todo o mistério da criação do mundo criado, da humanidade e o seu destino, em linguagem simbólica que “fala” através do espírito de Deus a mente do homem de ontem, de hoje e, certamente falará ao homem de amanhã e, fala de amor, fala do bem, fala de esperança. Um conjunto de escritos que se completam entre si, cuja própria escritura e autores são mistério, num “livro” que se revela mistério, que se desvenda no tempo do homem de acordo com seu entendimento, tal qual Deus é mistério. Através dos seus ensinamentos, retamente entendidos, sem manipulação da palavra revelada, o homem velho renasce criança e a criança se torna adulto num ser humano melhor que aos poucos vai se aproximando de Deus.
  
Nesse contexto, é fundamental o estudo dos textos sagrados, pois Jesus Cristo humano o fez, e nós como seus seguidores devemos seguir seus passos e exemplo. 

A Igreja atenta a está necessidade vital do ser humano, notadamente a partir do Grande Concilio Vaticano II, através do Magistério da Igreja vem de encontro ao homem de hoje no estudo e interpretação da Sagrada Escritura. Confira nosso estudo participativo na Ficha de estudo n. 15 do AVF (Ambiente Virtual de Formação), no link abaixo:


Ficha 15 – A Inspiração Divina e a Interpretação da Sagrada Escritura (3ª DV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário