A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

domingo, 9 de outubro de 2011

O segredo de Paulo: “Sei viver na miséria e sei viver na abundância. Eu aprendi o segredo de viver em toda e qualquer situação...” (Fl 4,12-14.19-20)




“Tudo posso naquele que me fortalece” ( Fl 4, 13)

A alegria do Cristão não está na saúde, na dor, na riqueza, no poder, no amor ou no desamor, está em Cristo e na certeza da Ressurreição que vence a morte a cada instante, a cada novo nascer do dia, continuamente pela luta do amor contra o desamor, pela luta da Justiça contra a injustiça, e na certeza que a morte é passagem obrigatória para vida eterna em Deus. As alegrias e as dores são parte da vida material e não é possível “passar” pela vida sem passar pelo calvário da vida, carregando sua Cruz, assim como Cristo. De sorte que o que realmente importa nesta caminhada não é apenas carregar a cruz, como um “fardo pesado”, mais sim como você carrega sua Cruz, na certeza de uma vida plena em Cristo ou na certeza da morte terrena, daí advém à alegria do apóstolo Paulo, experimentada em sua conversão e vivida até a morte terrena.

O corpo padece, nasceu para padecer, nascemos, crescemos, envelhecemos e morremos, mais o espírito vive e é ele que vivifica a carne e nos une a Deus. E o que Deus uniu por amor, nem o homem, nem a dor, nem o tempo, podem separar. Está é a alegria do Cristão que une a sua humanidade a Deus, revelada pelo amor de Cristo em sua vida e morte de Cruz.

Peçamos a Deus pela intersecção de seu Filho Jesus Cristo, com as bênçãos de Maria mãe do Deus conosco que habita em nossos corações que nada nesta vida e nem ninguém nos separe da alegria desse amor eterno de sermos de Cristo e por Cristo. Amém.

Abençoado Domingo a todos, neste magnífico “Dia do Senhor” (todos os dias são do Senhor, Senhor dos Exércitos, Senhor de todos os tempos, Senhor do Universo, Javé, Emanuel, Deus conosco, Pai), em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário