A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

sábado, 18 de junho de 2011

A FORÇA LIBERTADORA DE UM VERDADEIRO AMOR

 De todas as formas de amar, do amor cantado em versos e prosa, do amor platônico ao amor paixão, rápido e fulminante como uma flecha, todas as formas de amar são validas e libertadoras quando se ama sinceramente, verdadeiramente e intensamente, para além corpo, amando também com a alma que possui. Apenas o não amar, o falso amar prende e trás amarguras, pois ama – se com o corpo, mais sem por nele a alma do amor, pois o amor sincero é sempre libertador para quem ama verdadeiramente e prisão de mágoas para quem falsamente ama, para quem ama antes apenas a si, do que ao próximo e a toda criatura de Deus. Não é demais dizer, quem ama respeita, guarda, preserva, quem ama, ama.

Cristo soube amar intensamente, verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus, amou a humanidade em sua humanidade com seus erros e acertos, nenhuma mágoa levou para Cruz, nenhuma prisão, dor, ou amargura levou, quando suspenso na Cruz, entregou seu corpo a Deus, tudo estava consumado, pois a alma sempre foi de Deus, afora a dor da matéria, do humano, nenhuma dor feria sua alma, porque verdadeiramente amou, e o verdadeiro amor é Libertador, nele não há dor, não há mágoa, não há sofrimento. Quem não ama verdadeiramente não é capaz de sentir a força libertadora do amor. Essas outras formas de amar, dito “amor”, não são amor, são caprichos e imposições de um espírito pouco evoluído que não sabe o que é amar.

O amor verdadeiro, o puro amor, porque autêntico, existe nele e tem fim nele e não no outro amado, e este amor move o Universo e toda vida nele existente, o não amar são as forças contrárias que querem parar o Universo, destruir o tempo e todas as criaturas de Deus no tempo e no Universo, também aqui não é demais dizer, quem ama, não mata. Essas forças do não amor não venceram, porque a despeito de toda forma de não amar no ser humano, um amor maior governa a humanidade e todos aqueles que amam, de sorte que quem não ama está fadado a morte espiritual, uma vez que a morte física é certa e palpável humanamente, a morte espiritual apaga – se para além do Universo e além matéria, porque somente quem verdadeiramente ama é digno do Senhor, quem não ama, não é rejeitado pelo Senhor, mais afasta – se do Senhor, e sofre como quem se afasta da Luz, não é que Deus não é amor, é que quem não ama verdadeiramente, não consegue aproximar – se do amor e sofre em sua pequenez de ser, não amado, não pelo Pai, mais por ele mesmo que não sabe amar.

Há, mais quem sabe amar assim? Qual homem ou mulher sabe amar assim?

Nenhum dos dois. Mais busquem o Senhor de todo o Universo e ele lhe ensinará, lhe mostrara o caminho que leva ao verdadeiro amor e nele encontrará a força libertadora de um verdadeiro amor.

Só Deus que amou primeiro, sabe amar, busquemos no Senhor e nele encontraremos a força libertadora do amor, em todas as suas formas, seja em verso seja em prosa, a força libertadora de um verdadeiro amor.




Nenhum comentário:

Postar um comentário