A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

domingo, 12 de junho de 2011

O Carisma da Comunicação a Serviço de Deus – Site do Vaticano.

Para quem quer acompanhar sua Igreja diretamente, acessar documentos oficiais, encíclicas, documentos de Papas anteriores, do atual Papa Bento XVI, concílios da Igreja e notícias diversas, acesse o site do Vaticano. Confira abaixo notícia/texto relacionada aos serviços e atualizações do site postado pelo Pade Rodrigo C. Flaibam.

Site do Vaticano ganha novos design e recursos



O site oficial do Vaticano ganhou novos design e recursos nesta sexta-feira, 10, em todas as suas versões idiomáticas. A iniciativa segue na esteira de séria preocupação e tomada de consciência da Igreja acerca do mundo da comunicação e de todos os seus desafios.

As mudanças permitem acessar de modo mais fácil e direto as diferentes mensagens e atividades do Santo Padre, que agora ocupam a parte central do novo layout. Por sua vez, os documentos de Papas anteriores, o calendário de celebrações litúrgicas, a Cúria Romana, o serviço informativo e os demais organismo giram em torno dos link’s relacionados a Bento XVI.

Confira o novo site (clique na imagem)


Além do design e links que ele agora possibilita encontrar já na primeira página, a grande novidade é a seção ATUALIDADES interligada com o novo Twitter (oficial) do Vaticano [http://twitter.com/#!/vatican_va_pt] e a possibilidade de assinar o RSS [http://rss.vatican.va/?l=po]. Espera-se que em breve haja igualmente a página oficial no Facebook e mais ferramentas da web 2.0 como anunciado pelo Conselho Pontifício para as Comunicações Sociais.

Na parte superior, à direita, destacam-se a área de vídeos e a que ocupará News.va, esperado portal que concentrará toda a informação produzida pelas diferentes plataformas de comunicação do Vaticano. O anúncio do News.va foi noticiado durante o 1º Encontro de Blogueiros no Vaticano conforme publicado em nosso site.

O vatican.va administra oficialmente a voz da Igreja na rede mundial de computadores. A primeira versão, uma página com a mensagem de João Paulo II por ocasião do Natal, foi ao ar em 1995. O site com as seções navegáveis – Santo Padre, Cúria romana, serviços de informação, arquivo – foi publicado por ocasião da Páscoa de 1997.

“É uma espécie de janela virtual do Papa na rede, uma janela que permite o exercício de seu ministério na internet. Não é um simples site, mas é a ‘imagem missionária do Papa’ em formato digital, em várias línguas e lugares, graças aos instrumentos da tecnologia que o permitem”, explica o diretor do Serviço de Internet do Vaticano, o monsenhor argentino Lucio Adrián Ruiz.

A média de acessos diários do site é de três milhões, quando não há eventos extraordinários. O Brasil é o quinto país no ranking de acessos, estando atrás apenas de Estados Unidos, Itália, Espanha e Alemanha.

Por Canção Nova Notícias com participação da Sala de Imprensa Arquidiocese de Campinas


Nenhum comentário:

Postar um comentário