A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Registro Público de Agradecimento

Ao Pedro Rigolo Filho, Coordenador dos cursos do AVF (Ambiente Virtual de Formação), da Arquidiocese de Campinas e Região.

"Caríssimo Pedro:


Há pouco mais de um ano, eu estava um tanto quanto perdido na caminhada. Portas que se fechavam, muros intransponíveis, meio que desparoquializado, por não concordar com muitas coisas coisas, ou melhor, pela forma com que muitas coisas são feitas na nossa Igreja. De repente, encontrei este espaço na WEB, na primeira versão deste curso. De lá para cá, muitas coisas mudaram. Minha visão de Igreja se ampliou e mesmo a visão do mundo. Passei a ver um pouco melhor, a entender um pouco mais sobre os rumos de nossa Igreja. Além disso, nesta caminhada encontrei muitos irmãos, com os quais também fui aprendendo coisas novas, novos horizontes se abrindo, uma nova realidade se descortinando à minha frente. O primeiro curso da WEB nos levou a um importante estudo sobre o Vaticano II, fato que foi fundamental para a continuação desta caminhada. Fizemos o estudo do Livro de Jonas, também muito profícuo. Enfim, foi extremamente importante tudo isto. Neste ano, eu, pessoalmente, enfrentei uma das maiores provas que acho, um ser humano pode enfrentar, Você sabe a que me refiro. E, vencer esta prova e sair fortalecido na fé, foi uma das virtudes deste trabalho seu, pois através dele obtive forças e um pouco de sabedoria para lidar com a dor. Acho que me tornei uma pessoa melhor, mais compassiva, mais paciente. O ano de 2010 foi coroado com esta última versão do curso WEB II, o qual, apesar dos pesares, contou com uma grande participação de pessoas de várias partes do País.


Muitos de nós, entre os quais me situo, ficou aquém de suas espectativas, mas posso lhe garantir que o curso foi muitíssimo importante para todos aqueles que, de uma forma ou de outra, dele participaram.


A grata surpresa de termos um sacerdote dele participando, por si só, creio que já valeu todo o esforço, pois que o Padre José, na sua humildade, nos mostrou que é possível termos esperança numa renovação da Igreja.


Enfim, caro amigo, só nos resta lhe agradecer e parabenizá-lo pelo despreendimento, pois sabemos das dificuldades que enfrenta para manter este curso e este espaço do AVF. Quanto ao curso em si, creio que atingiu seus objetivos, pois forneceu a muitos subsídios importantes para para desenvolver seus serviços de evangelização na WEB. Já vimos vários frutos deste trabalho e muitos outros certamente virão.


Como diz a Márcia Resck: O caminho se faz caminhando. E você, Pedro, está fazendo uma linda caminhada. E, mais importante, levando muitos neste caminho.


Não sei porquê, um dia você me disse que eu era um homem de Deus. Talvez eu seja um pouquinho. Mas, você sim, pode-se considerar um homem de Deus plenamente. Apesar de tudo, você continua firme e forte no seu ministério.


Um grande, fraterno e carinhoso abraço.


Gazato"