A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

A ciência e o ateu...

Extratato da resposta pronunciada na última sexta – feira pelo pelo Pe. Raniero Cantalamessa OFM cap, pregador da Casa Pontifícia, diante de Bento XVI e da cúria romana ( 05 de dezembro de 2010), Extraído do site: http://www.zenit.org

"Existem aves noturnas, como a coruja, cujos olhos são feitos para ver no escuro da noite, não de dia. A luz do sol cega. Estes pássaros sabem tudo e se movem com agilidade no mundo noturno, mas não são ninguém no mundo diurno. Vamos adotar, por um momento, o tipo de fábulas nas quais os animais falam uns com os outros. Suponha que uma águia faça amizade com uma família de corujas e converse com elas sobre o sol: como ele ilumina tudo, como, sem ele, tudo iria mergulhar no escuro e no frio, como seu próprio mundo noturno não existiria sem o sol. O que diria a coruja? "Você mente! Nunca vi o seu sol. Nos movemos muito bem e conseguimos alimento sem ele. Seu sol é uma hipótese inútil, não existe".


É exatamente isso que faz o cientista ateu quando diz: "Deus não existe".

Blaise Pascal refutou de antemão esta tese com um argumento que ainda mantém seu vigor:


"O homem é apenas um caniço, o mais fraco da natureza; mas é um caniço pensante. Não é preciso que o universo inteiro se arme para o aniquilar: um vapor, uma gota de água, bastam para o matar. Mas quando o universo o aniquilasse, o homem seria ainda mais nobre do que o que o mata, porque sabe que morre, e a superioridade que o universo tem sobre ele; o universo não sabe nada disso."


A visão bíblica encontra sua mais esplêndida expressão no Salmo 8:

"Quando olho para o teu céu, obra de tuas mãos,


vejo a lua e as estrelas que criaste:


Que coisa é o homem, para dele te lembrares,


que é o ser humano, para o visitares?


No entanto o fizeste só um pouco menor que um deus,


de glória e de honra o coroaste.


Tu o colocaste à frente das obras de tuas mãos.


Tudo puseste sob os seus pés".


Vale à pena conferir, na integra a pregação no site: http://www.zenit.org/. É muito lindo mesmo e informativo, verdadeira análise do homem frente a ciência e Deus Pai de tudo, até dos que se dizem não crente, como disse Nosso Senhor Jesus Cristo na Cruz: " Pai perdoai - os, eles não sabem o que fazem..."


Abraços a todos e Boas Festas.

Que o Cristo Ressuscitado renasça em nossos corações como cada novo por do sol, ou melhor, como a cada respiro de vida, que ele nos encha de amor e esperanças, porque para onde vamos, tudo vive em Cristo Deus Pai.