A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Mulher x Homem. Está rivalidade foi criada por Deus?

Somos mais de 6 bilhões na terra, homens e mulheres, cultos, santos, pecadores, religiosos, ateus, políticos e não políticos,intelectual, sábios e ignorantes, na qual todos nasceram por uma mulher, da união sagrada (porque gera vida e vida é sagrado) entre dois sexos “opostos”, mais convergentes, complementares em sua essência divina, mas todos, ricos ou pobres, homens ou mulheres, gerados no ventre de uma Mulher que lhe dá a vida (uma vez que a ciência vã do homem ainda não lhe foi dado o direito a criar outros homens).

Nesse contexto, como pode o homem negar quem lhe gerou, quem lhe deu a vida, pela negativa de seus valores e igualdade de dignidade e espiritualidade? Ora, um ser “imperfeito” e “inferior” não pode gerar um ser superior, tanto é assim, que Maria mãe de Jesus não “criou/concebeu” o filho de Deus, mais o desenvolveu dentro de seu ventre.

Que o homem não venha agora como no passado e história da humanidade perpetrar essa heresia de que de que a mulher que lhe gerou lhe é inferior e subalterna, as próprias escrituras sagradas negam isto. Assim posicionado o homem ao longo de sua história, verifica –se o “pecado” da vaidade e soberba de querer ser Deus, pois o homem nascido de mulher, não pode ser melhor nem pior do que aquela que lhe deu a vida, senão semelhante e companheiro de caminhada rumo ao Deus Único e Universal.

Com efeito, a cultura anti – mulher e machista existe desde que o mundo é mundo e em todas as áreas do saber, mas isso não foi determinado por Deus, não é projeto de Deus/Pai, mas sim de suas criaturas, em especial, do sexo masculino, sexo “mais forte”, ao longo da história da humanidade, o que vem sendo modificado em todas as áreas do saber e até mesmo na Religião, são vozes no “Deserto” de muitas mulheres, através das muitas religiões machistas e não manchistas no Mundo”, que já se levantam aqui e acolá, dos quais as múltiplas religiões indicam os novos tempos, todos guiados pelo Espírito Santo de Deus, que provoca e exige mudanças para o restabelecimento da Justiça e Paz inicialmente planejada pelo criador a suas criaturas.

O projeto do Reino de Deus a humanidade, passa pela união do homem e da mulher, quando determina crescer e multiplicar – se, entretanto, este projeto foi de alguma forma interrompido na Origem, donde se busca a origem do mal, em Gênesis: 3, 15, Deus afirma simbolicamente: “Eu porei inimizade entre você e a mulher, entre a descendência de você e os descendentes dela. Eles vão lhe esmagar a cabeça, e você lhe ferirá o calcanhar deles” .

E de fato, é da própria descendência da Mulher (seus filhos varões) que nasce a inimizade e o mal entre o homem e a mulher, na medida em que o homem, seu descendente (o próprio filho que nega a mãe e sua dignidade) coloca a mulher tua ascendente como tua inimiga e subalterna, causando o caos no mundo, pois essa não foi a origem e determinação da obra criadora de Deus a tua criatura, homem e mulher.

Nesse contexto, em apocalipse, a Mulher foge para o Deserto. Apocalipse 12, 6: “A mulher fugiu para o deserto. Deus lhe tinha preparado ai um lugar onde fosse alimentada por mil, duzentos e sessenta dias” ( É por Deus que a mulher sobrevive e sobreviveu a muitos massacres e discriminações no mundo todo ao longo de sua história).

Ou seja, a origem do mal está em o homem querer ser Deus, querendo ser melhor do que aquela que lhe gerou, trazendo toda sorte de atraso ao projeto de Deus e desgraças a humanidade, posto que Deus os criou um como complemento do outro e ambos como obra única Deus, em semelhança e dignidade. O homem sem a participação efetiva da mulher não chega a Deus e a mulher sem o homem também não poderá chegar a Deus, embora a salvação seja individal, passa pelas instituições humanas, visto que o homem é um ser eminentemente social, não é uma ilha, veja as “diferenças” de nuances do espírito masculino e do espírito feminino, criados para juntos caminharem ao Pai, em igualdade de direitos e oportunidades, sem que um não pise no outro, mas antes se completem.

Para mim, é uma questão de lógica, a obediência e amor ao Deus criador, a igualdade de direitos e dignidade entre o homem e a mulher, sendo ilógico e contra a própria natureza criada, qualquer um dos sexos querer dizer o que Deus não disse, ou seja, que o sexo masculino é melhor do que o feminino e ou vice e versa.

Assim, em sendo redundante, é inegável dizer que tudo que existe na Igreja e no mundo existe com a participação efetiva da mulher, ainda que não ostensivamente, pois não poderia ser de outra forma, sem a mulher o mundo não seria o que é, não seriamos mais de 6 bilhões de habitantes, no entanto, é interessante, notar também que sem a participação do homem, ainda que inicial e não na extensa gestação da mulher, ao menos não fisicamente, o que pode ser suprido espiritualmente, também não seriamos mais de 6 bilhões de habitantes.

Além do que, nunca é de mais lembrar o óbvio, embora homens e mulheres sejam biologicamente diferentes, Graças a Deus, não o são em espírito e graça, pois no batismo de Jesus, “ O filho do homem”, “nascido de mulher”, através do Espírito Santo distribui livremente os dons do Espírito Santo a criança, independente do seu sexo, donde, conclui- se que se os dons são livremente distribuídos a homens e mulheres, também o é as atividades profissionais e direitos da mulher em igualdade de graça e sabedoria ao homem seu igual.

Lembro ainda, que Jesus veio ao mundo, para trazer e ser a Luz do mundo e essa luz não pode ceder as “trevas” da ignorância do passado nem de hoje, ao racismo e discriminação sexual.

Mônica Moreira Fonseca.

Um comentário:

  1. Olá Monica,
    parabéns pelo seu blog CARISMAS CATÓLICO. o seu blog está ótimo.
    Parabéns também pelo post. Está excelente!
    Muito obrigado por seguir o CIRCULO TELÓGICO.
    A Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito. Amém!

    ResponderExcluir