A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Planeta terra, imerso nas trevas do Universo






















O planeta terra está imerso nas trevas do universo! Nunca antes, quando estudei os astros, parei para pensar nisso de maneira tão intensa! Quando criança pensava que um dia iria pular/brincar nas nuvens, mas as nuvens são somente uma camada, após elas tudo são trevas no universo. Sequer temos luz própria...

Então, é possível que o paraíso de Deus seja mesmo a terra, mais em construção, pois algo deu errado, pois além dela, só há trevas. E Deus é Luz, por isso precisamos tanto de Luz.

Olhemos o céu à noite. Ele reflete a verdade. O Sol é presente com sua luz sobre a terra durante o que convencionamos chamar dia. Há  vida, e tudo meticulosamente planejado para que haja vida na terra.

Realmente descobrir que a terra está cercada por um Universo de trevas é algo um tanto quanto aterrorizante. Meu Deus, e Jesus disse ainda: “a casa de meu pai tem muitas moradas...”.

Acho que se o ser humano parasse para pensar, rezaria dia e noite, pois tudo que a ciência nos revelou até hoje, causa admiração e arrepios à alma de qualquer ser humano... O planeta terra está mergulhado nas trevas do Universo e daqui tudo que temos é o direito de contemplar os “céus” repleto de estrelas, inclusive o irmão Sol e a irmã Lua e planetas, galáxias outras tantas que não conhecemos e nem imaginamos. Como disse Jesus: “A casa de meu Pai tem muitas moradas” e a angustiante questão cientifica humana: “De onde viemos, para onde vamos?”

Carl Sagan, brilhante físico, astrônomo e matemático, com sua formação multidisciplinar (1934/1996), disse que somos um caminho para o próprio Cosmo conhecer a si mesmo através de nós.

De fato, todo elemento básico que existe no Universo Criado, existe aqui na terra, no ser humano, de forma a nos tornar uma espécie de poeira cósmica do Universo, mas uma poeira especial, que contempla o próprio cosmo.

O ser humano, a vida conhecida não é “apenas” uma máquina complexa, um aglomerado de átomos e células na qual cada qual desempenha sua função no todo. Ele possui “alma”! O que a matéria pura produz no homem o permite contemplar todo o Universo criado, é como se através da janela dos olhos, do tato, do olfato, do paladar e da audição, a vida produzisse um sexto elemento, o espírito, para contemplar o seu criador.

E, como diz na Bíblia, Deus criou o mundo para ser o paraíso... Não sei de galáxias longínquas, mais sei que aqui na terra, temos um modelo de paraíso, temos luz, temos vida, temos as nuvens e o céu para sonhar. Mesmo sabendo, agora, que o planeta terra está mergulhado numa imensa treva, que a "sua" luz é empresada do Sol, e que as nuvens não existem como de fato se mostram, tudo aqui reproduz um paraíso, todo o Universo em perfeita “ordem” para que um planeta e seus habitantes tenham vida, tenham céu, ar, água, luz e tudo por graça e de graça, para que um ser, criado, contemple o seu criador.

Se o homem prestasse atenção no que o conhecimento científico lhe revelou, um planeta imerso nas trevas do Universo, sem Luz própria, sem “céu” de nuvens, tudo uma ilusão de ótica para fazer o homem feliz, e se ainda, “ouvisse” a revelação na palavra de Jesus Cristo, que diz: “ A casa de meu Pai tem muitas moradas...” quando tudo que vemos além planeta terra são trevas e uma imensidão de galáxias, por certo concluiria que o paraíso foi projetado aqui na terra, como relata Gênesis. Entretanto, algo deu errado...E Deus  quis precisar do homem para que o paraíso se concluísse, para além de toda treva que o planeta se encontra, imerso no imenso Universo desconhecido.

Diante do fato, que o planeta terra está imerso nas trevas do imenso universo, alternando luz e trevas, com certeza, a revelação de Cristo de que a casa de meu Pai tem muitas moradas, deveria nos levar no mínimo a duas coisas, orar dia e noite e agradecer tudo que nos foi “gratuitamente” dado diante do Universo mistério, imerso em trevas. Aqui temos Luz, ainda que emprestada, tudo nos é dado para que contemplemos o Criador e sua Obra.

Deus quis precisar do homem, mas verdadeiramente, não precisa, pois é pré – existente a este. Ele é o Alfa e o Ômega, aquele que sempre existiu e sempre existirá.

Somos parte do cosmo, somos parte do plano de Deus, somos um caminho para o próprio Cosmo conhecer a si mesmo através de nós, porque Deus assim o quis, e não porque precisa de nós (Deus quis precisar do homem). A jornada começa aqui e agora, pois somente o homem, parte integrante do Cosmo é capaz de contemplar o Universo criado, por isso somos “semelhantes” a Deus, mas não imagem de Deus, pois Deus habita todo o Universo e o ser humano em sua pequenez, na sua caminhada atual, não pode e nem tem como contemplar face a face o seu Criador, mais pode senti – lo, respirá – lo, contemplá – lo no Universo Criado.

O Universo nos é revelado pela ciência, mas o Universo existe antes da ciência. Nada inventamos, apenas descobrimos o que nos é permitido descobrir, uma Lei maior e anterior ao próprio Cosmo, a Lei de Deus, que rege todo o Universo e se revela ao homem ao longo de sua jornada na terra.

Carl Sagan, não “conheceu” como nós Cristãos conhecemos o nosso Deus, mais ele certamente viveu como se o conhecesse, prova que Deus é maior que qualquer ciência, que qualquer conhecimento humano, e que se revela ao homem de muitas formas, pois seu amor e misericórdia são infinitos e até permite que alguém lhe negue e ou duvide com os lábios, para que cumpra o que Deus lhe destinou como missão revelação. Porém, deixa forte Sua presença em seu coração e em sua passagem pela terra, tudo para dar – se a conhecer a todos e de muitas formas, do mais simples ao mais sábio, não raro se ocultando aos sábios, mas não os esquecendo jamais, pois Deus não esquece e nem abandona nenhum de seus filhos.

A palavra Cosmo, palavra grega que quer dizer ordem do Universo, no qual a terra está inserida, implica dizer de certa forma, o oposto de caos, apesar das trevas que a terra aparentemente se encontra inserida.

Tudo o que conhecemos nos é dado a conhecer por revelação Divina pré existente a tudo e de tudo que pensamos saber, nada sabemos.

O brilhantismo intelectual não implica afirmar que não está sujeito ao erro.

No calendário de tempo do Cosmo, nos humanos ocupamos o tempo dos últimos 10 segundos de aproximadamente 15 bilhões de anos, e o futuro de nosso planeta nos próximos anos, depende do que fazemos aqui e agora, de como usamos nosso conhecimento, se vamos permanecer no Cosmo ou se vamos nos autodestruir, tudo depende do que fazemos aqui e agora.

De onde viemos e para onde vamos? Depende de como você vive aqui e agora, pois o planeta Terra pode estar imerso nas trevas do Universo, mas a Casa de Nosso Pai, tem muitas moradas..., disse Jesus Cristo.

Bibliografia:
Bíblia Cristã e Documentário de Carl Sagan, TV Escola: Chamada Maratona Cosmos - 02 de janeiro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário