A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

terça-feira, 10 de maio de 2011

A Comunicação é um dom de Deus a serviço de seu Reino.


Nesses tempos de globalização, em que a violência paria sobre toda a humanidade, devemos colocar nossos dons (carismas) a Serviço de Deus e seu Reino que não é deste mundo, mas começa aqui e agora no coração de cada Filho e Filha de Deus em prol de mundo melhor para todos.

E, a Web é por excelência, o maior (abrangência) e mais rápido meio de comunicação, razão pela qual hoje destaco, um texto do Jornal a "Tribuna", da Arquidiocese de Campinas, cuja qualidade dos artigos publicados vem se destacando neste relevante serviço ao Reino de Deus, num mundo sedento de "porquês", que não raro esquece de Deus, vale a pena conferir o texto:

"DEUS E OS MASSACRES". Pe. Victor , em

http://www.arquidiocesecampinas.com/imprensa/?p=3917



2 comentários:

  1. Onde estava Deus que permitiu esses massacres? Poderiamos responder com outra pergunta:
    Onde está os homens de bem que permitiram esses massacres? É a pergunta que cada homem deve fazer em sua vida pessoal quando se depara com situações de injustiça social e moral, é a pergunta que cada Cristão deve fazer a si mesmo. Pois com diz o artigo acima, Deus é amor e misericórdia infinitas, mas é também livre arbitrio, a única "fraqueza" de Deus em relação ao homem. Muito lindo este texto do Padre Victor, e é claro, revelador. A terra não é o paraíso, a dor faz parte do humano, mas as injustiças não, ao menos como filhos e filhas de Deus.

    ResponderExcluir
  2. Digo, indago como o fez o Papa João Paulo II em visita aos extintos campos de concentração Nazista: " Onde estavam os homens de bem que deixaram isso acontecer?"

    ResponderExcluir