A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Não esqueçam do Natal...



O que é o Natal?

O que significa o Presépio de Natal?

O verdadeiro significado do Natal perdeu – se há muitos, muitos anos atrás, perdeu – se nas prateleiras dos Shoppings Center, perdeu – se no “Papai Noel”, vendido pela mídia do mundo, então alguns perguntam, o que é Natal? Aos que perguntam resta uma esperança, pois a semente do amor de Cristo está de alguma forma plantada em seu coração, ainda que seja na forma de inconformismo ou ignorância, tipo; “ O que é isso? Que tal de amor é esse? Onde está este Deus pobre que dizem nasceu em uma manjedoura, só vejo Natal pra ricos? Papai Noel de shoppings e ou lojas comerciais mediante pagamento, lugares onde crianças de ruas não podem entrar, que é Natal?

Há os que sabem e fingem que não sabem, perdidos em compras e mais compras, deixando um pesar nos olhos de Cristo, o aniversariante... Por que? Você não sabe? Rs. digamos que nem eu, rs.
Há os que sabem e dizem o que sabem, mas ninguém quer ouvir, ou melhor, fingem que não entendem e ou pior não podem fazer nada... Quem pode? Sim Deus pode tudo, mas quis precisar de nós, para que fossemos um em Cristo, então... cadê a nossa parte???

Mais o que é Natal?

Deixamos de delongas, Natal é o dia em que se relembra o nascimento de Jesus Cristo, o Filho de Deus, que se fez humano, o verbo encarnado, para que o mundo soubesse o que é amor do Deus Pai, criador do Universo, do filho nascido numa manjedoura pobre para dizer que o Pai é para todos e não apenas para alguns.

Então natal é dia mundial do amor e solidariedade, dia de paz no coração pela singela e pura lembrança que Deus esteve entre nós como homem apenas para nos ensinar a amar. Não é dia de compras em Shoppings e grandes magazines e nem dia de grandes compras em “camelos”, é o dia mundial de solidariedade e amor entre familiares, irmãos, amigos e não amigos, bons e maus, ricos e pobres, relembrados pelo nascimento do Filho de Deus entre os homens, por amor aos homens.

Natal sem o aniversariante, ou seja, sem amor, sem solidariedade na família e com o próximo, Natal sem Deus, é tudo, menos Natal, ou seja, não é nada, é festa pagã.

Assim, forçoso concluir que Natal, no seu verdadeiro sentido, festa de comemoração do nascimento do Filho de Deus no mundo, para nos dizer o que é amor, é um estado de espírito que independe de compras, presentes, festa e comida farta, é um puro Estado de Espírito Feliz tão somente por relembrar o nascimento do Filho de Deus em meio a nós, e tal lembrança é tão feliz, que todo resto é puro acessório, não raro totalmente desnecessário.

Feliz Natal a todos os homens e mulheres que amam de verdade seu próximo e por conseguinte, nosso Deus e seu Filho, cujo nascimento humano convencíamos no dia 25 de dezembro, para lembrar e nunca esquecer, que o Filho de Deus esteve entre nós, em carne e osso, cujo espírito ainda paira sobre todos.

P.S. O Presépio de Natal foi criado por São Francisco de Assis, para que todos pudessem sentir a pureza, o amor a toda humanidade indistintamente, através da fragilidade do filho de Deus que se fez indefeso como um Bebê humano para nos ensinar que: tão grande e belo é o amor de Deus aos homens. Por isso Jesus Cristo nos disse, quem quiser ser salvo, deve renascer como uma criança, mesmo que biologicamente seja, digamos, em palavras humanas “velho”, pois o espírito do homem em Deus é semelhante ao espírito de Deus, sempre novo e infinito.

O homem renascido em Cristo, nunca envelhece, é eterno como o Pai.
Que neste Natal, possamos renascer em Cristo Deus, um novo e melhor ser humano.


Pax a todos.

Mônica Moreira Fonseca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário