A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SALVE O PLANETA

Plantando uma árvore, plantando uma idéia...

O eco4planet é uma ferramenta de pesquisa ecológica, igual à barra de pesquisa do Google, com o diferencial de que a cada 50.000 clik do internauta eles plantam uma árvore. Assim, você usa a Internet e ainda ajuda a salvar a natureza no mundo. Divulgue, é muito bom, quem me recomendou foi uma jovem adolescente de 15 anos, portanto da chamada geração de nativos da Internet. Vamos conferir?

Extraído do site: http://www.eco4planet.com/pt/

O que é o eco4planet e por que usar?

O eco4planet é um portal de tecno-ecologia, oferecendo buscas via Google™ CSE, mantendo assim a mundialmente reconhecida qualidade dos resultados, em estrutura também rápida e simples.

Além disso, oferece conteúdo e ferramentas para compartilhamento de informações ligadas à sustentabilidade e meio ambiente, como este blog, fórum e twitter.

Seu maior diferencial é a atuação direta através do plantio de árvores baseado no número de visitas recebidas e a possibilidade de uso em tema preto que pode economizar até 20% da energia consumida pelo monitor se comparado ao tradicional fundo branco.

Além disso a participação de voluntários é sempre bem-vinda.

E qual a economia de energia gerada pelo fundo preto? Até 20% em monitores CRT (tubo) no qual a iluminação depende da cor exibida e, em menor escala, Plasma, OLED e AMOLED.

Considerando as mais de 2,55 bilhões de buscas diárias realizadas na Internet com tempo médio estimado em 10 segundos por pesquisa e levando-se em consideração a proporção de monitores com cada tecnologia, temos que, com um buscador de fundo preto, a economia anual seria de mais de 7 Milhões de Kilowatts-hora! Este valor equivale a:

• Mais de 63 milhões de televisores em cores desligados por 1 hora;

• Mais de 77 milhões de geladeiras desligadas por 1 hora;

• Mais de 175 milhões de lâmpadas desligadas por 1 hora;

• Mais de 58 milhões de computadores desligados por 1 hora.

Economizar energia é sempre uma forma de ajudar o planeta já que para geração de eletricidade incorre-se no alagamento de grandes áreas (hidrelétricas), poluição do ar com queima de combustíveis (termoelétricas), produção de lixo atômico (usinas nucleares), dentre outros problemas ambientais. Além disso, o fundo preto pode gerar menor cansaço visual ao visitante.

Por tudo isso, o eco4planet prova que pequenas ações diárias somadas uma a uma, pessoa por pessoa, podem gerar forte impacto na Natureza e nos Homens, seja através da disseminação de idéias, do fortalecimento de grupos, dos plantios ou da economia de energia. A cada visita, ao olhar para o eco4planet, todos se lembrarão da necessidade contínua e imediata de proteger a Natureza.