A Paz do Senhor esteja contigo.

A Paz do Senhor esteja contigo

Disse Jesus: Onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome eu estarei presente.

Seja bem vind@.

domingo, 20 de dezembro de 2009

A construção Comunitária do BLOG

Esta participação no BLOG "Carismas" se insere na acolhida de sua criadora à proposta feita pelo Projeto "Igreja em Rede" e, especialmente, pelo curso "A WEB e a Evangelização". Tal proposta consiste na utilização da principal característica da WEB 2.0 que é a produção colaborativa. Assim este blog difere de tantos outros justamente por sua construção ser obra de muitas mãos e corações. Por isso, a Mônica convidou pessoas para colaborarem em sua edição.

Este Blog nasceu com uma vocação eclesial, isto é comunitária.Seu próprio nome: Carismas, no plural, revela a beleza da diversidade da nossa Igreja na qual o que importa é a particularidade de cada dom colocado à serviço dos irmãos e irmãs. A vocação da Igreja é comunitária, por isso não deve existir cristão isolado.


Oxalá este blog possa se construir com a colaboração de muitas pessoas que compartilham do mesmo sonho da Mônica.
Pedro Rigolo Filho

3 comentários:

  1. Mônica,
    Parabéns pelo seu Blog Carismas!
    Vc é uma vencedora!
    Em breve farei minha colocação com relação ao carisma do Projeto Pequeninos do Senhor.
    Abraço fraterno,
    Rachel Abdalla

    ResponderExcluir
  2. Temos tantos dispositivos e opções disponíveis na internet que podem ser utilizados e adaptados para estes fins. O conhecimento é uma ferramenta que levamos conosco pela estrada a fora; e nessa estrada temos que compartilhar com todos que precisam. O conhecimento tem que ser passado, senão, não haveria propósito nenhum te-lo ou adquiri-lo, isso faz parte do nosso crescimento espiritual.
    Parabenizo a Mônica pela sua iniciativa e coragem, pois, sei que muitos querem fazer o mesmo, mais lhes faltam a coragem.
    A união de bons pensamentos e ideais, fortalecem a caminhadura e estimula e satisfaz o espírito; diante de tudo que vemos e convivemos no mundo atual, devamos incentivar e apoiar essas idéias.

    PAZ

    Fernando Morais

    ResponderExcluir